Companhia Nacional de Bailado faz digressão por 37 cidades e vilas de todo o país

4 MARÇO, 2017 -

“Pessoalmente não tenho memória de ver um reportório tão vasto a circular de forma tão intensa por todo o país”, afirma em comunicado Paulo Ribeiro, director artístico da Companhia Nacional de Bailado. Esta temporada, a CNB celebra o seu 40º aniversário, motivo que ajuda a explicar a escala sem precedentes da sua digressão nacional. No programa de apresentação da temporada corrente, a anterior directora artística Luísa Taveira afirmava que a companhia quer “celebrar a festa por todo o país, renascendo em cada espectáculo”.

Os espectáculos que incorporam esta digressão nacional são “iTMOi – In The Mind of Igor” (Akram Khan), “Serenade” (Balancine), “Herman Scherman” (Forsythe), “5 Tangos” (Van Manen), “Grosse Fuge” (Keersmaeker), “A Perda Esquerda de Tchaikovski” (Barbora Hruskova, Mário Laginha, Tiago Rodrigues), “Treze Gestos de Um Corpo” (Roriz), “Será que é uma estrela?” (Wellenkamp), “Minus 16” (Naharin) e “No Escuro do Cinema Descalço os Sapatos” (filme de Cláudia Varejão, produção da Terratreme).

Publicamos a lista de cidades e vilas portuguesas que vão receber uma ou mais visitas da CNB entre Março e Julho deste ano, por ordem alfabética: Almada, Angra do Heroísmo, Aveiro, Beja, Bragança, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Chaves, Coimbra, Évora, Faro, Figueira da Foz, Funchal, Guarda, Guimarães, Idanha-a-Nova, Idanha-a-Velha, Lagos, Lamego, Leiria, Matosinhos, Ovar, Ponta Delgada, Porto, Portalegre, Portimão, Sardoal, Setúbal, Sines, Torres Novas, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Nova de Famalicão, Vila Real de St.º António, Vila Real, Viseu.

A programação completa da digressão nacional, com as respectivas datas de cada cidade e espectáculo, pode ser consultada no site da CNB.

Fotografia de Bruno Simão/CNB

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS