Coimbra respira teatro com os Encontros de Novas Dramaturgias

25 MARÇO, 2017 -

Para celebrar o Dia Mundial do Teatro, a cidade de Coimbra acolhe, de 27 a 29 de Março, o Festival de Encontros de Novas Dramaturgias (END). A terceira edição do Festival vai dar a conhecer projetos de autores portugueses, sendo uma “aposta clara na dramaturgia portuguesa”, revela o diretor artístico do encontro Mickäel de Oliveira.

A agenda do END vai contar com três seminários, sete leituras, duas apresentações de livros, duas conversas e cinco espetáculos, seguindo as mesmas linhas dos anos anteriores. Começando com a leitura de “O Mundo e o Teatro” de Ruben A. e terminando com o espetáculo “Antes” de Pedro Penim, o Festival recebe nomes ligados à arte do teatro, como Tiago Rodrigues, Patrícia Portela, Cláudia Lucas Chéu, Fernando Giestas, Joana Craveiro, Albano Jerónimo, entre outros.

“Um festival para autores de palco”, como o designa Mickäel de Oliveira, tem início dia 27, às 11 horas, no Café Teatro TAGV. Já os restantes eventos podem ser vistos entre o auditório do TAGV, a Casa das Caldeiras, Casa da Escrita e Colégio das Artes da Universidade de Coimbra.

Para mais informações, a programação segue disponibilizada aqui.

Artigo de: Liliana Pedro

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS