Clarice Falcão vem a Portugal e entra pela porta principal

12 SETEMBRO, 2017 -

A estreia da multifacetada Clarice Falcão irá acontecer em território nacional no dia 29 de setembro, no LxFactory, no âmbito do The Famous Fest ‘17 e no Porto a 4 de outubro, na Casa da Música.

A actriz e guionista, que presentemente dedica a totalidade do seu tempo à música, tem para apresentar ao público português um EP homónimo e dois álbuns editados. O primeiro, “Monomania”, editado em 2013, e o segundo álbum mais recente, “Problema meu”, de 2016.

Monomania, é um álbum que não possui muita variedade, contudo consegue agarrar-nos do princípio ao fim das suas 14 músicas. Muito devido às letras sem pretensões que nos fazem rir, ora porque a cantautora se autoconvence que esqueceu o seu último amor ora porque obsessivamente persegue esse mesmo amor. É-nos também apresentado um dueto com Silva, Eu Lembro, que facilmente deixa o ouvinte a refletir, com um sorriso na cara, sobre as memórias das primeiras impressões de um futuro casal. Monomania é um álbum “sobre uma pessoa só”, e torna-se assim um trabalho monótono sobre uma grande paixão de Clarice onde ela própria goza e brinca com a situação, e desse modo nos convence a entrar no seu modo de amar.

No segundo trabalho de estúdio, “Problema meu”, a cantora surpreende. Os ritmos são mais mexidos e a inspiração é outra. O single e primeira faixa Irônico tem apontamentos eletrónicos e trombones.  E quando pensamos que esta mudança abrupta poderia correr mal, ao longo do segundo trabalho a fluidez e o encadeamento das diversas faixas convence do contrário. A cantora cresceu e está confiante. Notamos nas letras e é evidente na produção instrumental. Clarice neste segundo trabalho apresenta uma variedade de estilos. Do rock à balada e também a pequena anotação disco. E continua a fazer-nos rir. A balada “Se esse Bar Fechar” podia ter figurado no primeiro álbum e mostra que por muito que se ande as inseguranças continuam a perseguir-nos.

Clarice Falcão, que ficou conhecida do público português através do canal de comédia no Youtube Porta dos Fundos, tem agora oportunidade para mostrar outras valências aos portugueses que poderão assistir ao vivo a só mais uma outra faceta da artista.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS