‘Clara’, um espectáculo solidário no Dia Europeu da Fibrose Quística

9 NOVEMBRO, 2017 -

Um dia na vida de Clara”. E que dia seria este? Que dificuldades enfrenta uma criança dividida entre o dever de tratamentos médicos e a vontade de explorar o mundo? Que desafios emocionais tem que enfrentar uma adolescente doente, presa dentro do seu próprio corpo, lutando por acompanhar os colegas da mesma idade na procura incessante pela liberdade, conhecimento e perspectiva de um futuro melhor? Clara depara-se com tais questões, desafiando-se diariamente ao combater a Fibrose Quística, e encontrando todos os dias novas soluções para tais dilemas.

No Dia Europeu da Fibrose Quística, 21 de Novembro, a ANFQ (Associação Nacional de Fibrose Quística) pretende, através deste espectáculo, sensibilizar os demais para os sentimentos, frustrações e pequenas vitórias com que as famílias destes doentes se deparam de forma constante. Clara e a sua mãe, Ana – personagens fictícias – falam-nos da sua dinâmica familiar, tanto sob uma perspectiva materna e preocupada, como por uma desafiadora e jovial, através de actuações musicais, teatrais e de dança, elaboradas pelo Coro e Orquestra Médicos de Lisboa, Grupo Operawave, Grupo de Teatro Catarse e também por alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Clara” é um retrato de duas vidas ligadas pelo desejo de alcançar a felicidade em pleno campo de batalha, um testemunho semelhante ao de muitas famílias, e acima de tudo, uma mensagem de esperança.

O espectáculo acontecerá dia 21 de Novembro, pelas 21h, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa. A receita de bilheteira reverterá na totalidade a favor da ANFQ. Bilhetes à venda nos locais habituais e em www.ticketline.pt

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS