Circus Network inaugura ‘Who Let The Dogs Out?’, exposição que reúne 11 artistas

12 DEZEMBRO, 2016 -

A Circus Network irá inaugurar no próximo dia 17 de Dezembro, pelas 16 horas, uma exposição coletiva de Natal que junta 11 artistas. Esta exposição consistirá numa intervenção criativa na tentativa de reanimação de um objeto que atualmente se encontra descontextualizado no que toca a decoração de interiores no nosso país e que é vulgarmente associado à geração dos nossos avós, o cão de loiça.

Serão apresentadas 10 obras (distribuídas por três raças de cães), cada uma desenvolvida livremente por um artista diferente, com o intuito da sua comercialização na altura que antecede o Natal e que lhe sucede. Terão oportunidade de ver peças trabalhadas pelos seguintes artistas nacionais: Ana Seixas, André da LobaAndy Calabozo, Caver, Daniel Eime, Elleonor, Joana estrela, MaisMenos, Mots, Oker + Contra.

A Circus decidiu que, visto o formato do objeto em questão, faria sentido unir esta ideia a uma entidade de apoio animal, sendo que a organização cultural do Porto pretende doar uma percentagem do valor final das vendas. A entidade com a qual a Circus decidiu colaborar foi a Associação Midas, localizada em Matosinhos. Os motivos da escolha foram por ser uma instituição de impacto no panorama nacional relativamente à sua área de atuação e por geograficamente possuir uma localização acessível para concretização da ação.

Circus Network é uma organização cultural sediada no Porto, criada em 2012 por Ana Muska e André Carvalho. O seu objetivo é promover e divulgar a arte portuguesa, tendo um papel ativo dentro da cultura nacional através da criação de eventos, exposições, festas, entre outros. Funciona ainda como uma agência de criativos de diversas áreas no sentido de captar o interesse de empresas e marcas em relação a artistas nacionais.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS