Cinema Trindade reabre hoje na baixa do Porto com ‘Ornamento e Crime’

5 FEVEREIRO, 2017 -

O Cinema Trindade, no Porto, vai reabrir hoje, pelas 19:00, com a exibição do filme policial ‘Ornamento e Crime’, de Rodrigo Areias, e regressa com programação diária a partir de dia 16 de fevereiro.

A longa-metragem ‘Ornamento e Crime’, com Vítor Correia, Tânia Dinis e a brasileira Djin Sganzerla nos papéis principais estreia-se na cidade do Porto no Cinema Trindade, espaço que esteve encerrado durante 17 anos e que reabre hoje pela mão da distribuidora portuguesa de cinema independente Nitrato Filmes, que vai explorar aquele espaço.

Segundo Américo Santos, responsável da Nitrato Filmes, depois da cerimónia de reabertura do Cinema Trindade, aquele espaço vai receber, entre os dias 07 e 12 de fevereiro, sessões de cinema no âmbito do festival IndieJúnior e, no dia 16 de fevereiro, arranca com a programação regular, ajudando a revitalizar a exibição cinematográfica na baixa do Porto, em conjunto com o Rivoli e o Passos Manuel.

O Cinema Trindade vai ter duas salas em permanente funcionamento com estreias e ciclos programados e com um mínimo de quatro sessões diárias em cada uma delas.

O cinema deveria ter aberto em finais de 2016, mas houve problemas com o empreiteiro da obra, que foi obrigado a suspender os trabalhos no período das festas natalícias, surgindo também problemas que “não estavam previstos no caderno de encargos”.

Na página da Câmara Municipal do Porto pode ler-se que está disponível o Tripass, um cartão lançado pela autarquia que vai dar acesso ao circuito de cinema na baixa do Porto com descontos e outros benefícios nas salas do Trindade, do Teatro Municipal do Porto (Rivoli e Campo Alegre) e do Passos Manuel.

Texto de Lusa

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O mês de fevereiro de 2017 pode não ter tido muito impacto na história mundial, mas teve na hist

A reabertura do Cinema Trindade, no Porto, está prevista para