‘Cinema Palettes’: um Twitter para quem gosta de fotografia e colorismo

25 MAIO, 2016 -


Na maioria dos casos o Twitter é utilizado como ferramenta de comentários inconvenientes, despropositados ou desinteressantes. No entanto, as redes sociais são úteis para a divulgação e propagação rápida quer de conteúdos informativos, quer de conteúdos publicitários. O Cinema Palettes é uma página que publica stills de filmes emblemáticos e desmonta as cores que neles estão retratados. A página é realmente criativa e todos vamos querer segui-la.

O cinema desperta sensações, padroniza ambientes, transporta-nos para universos distantes, paralelos e fantásticos. É uma arte que todos nós apreciamos no seu conjunto, embora existam formas diferentes de descodificar, sendo que elas podem ser de natureza narrativa, artística ou técnica. Há aqueles que ficam encantados com argumentos vibrantes, plot points inesperados, estruturas de argumento circular e enredos bem pensados. Os que não ficam indiferentes à banda sonora, ao som, aos cenários, às caracterizações e ao guarda-roupa. E por fim, aqueles que apreciam os efeitos visuais, a edição, o colorismo, os movimentos de câmara e claro… a fotografia.

O Cinema Palettes é um Twitter para aqueles que olham para a Direcção de Fotografia e colorismo como elementos estéticos essenciais num filme. Este é claramente um dos melhores Twitters da internet. Ficam aqui alguns exemplos:

 

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O Congresso dos Jornalistas, que começa no dia 12, em Lisboa, será antecipado por um ciclo de cin

Se estás a ler isto é porque chegaste ao “Essenciais do Cinem

Nos próximos dois meses, Julho e Agosto, vamos ter alguns filmes a tomar em conta e por isso mesmo

O verdadeiro serviço público faz-se na RTP! Sendo assim, e porque faz todo o sentido darmos desta