Cigarettes After Sex: por todos os cigarros fumados, com e sem companhia

31 MAIO, 2017 -

O pop-noir demorou, mas chegou em força. Cigarettes After Sex não são caso típico no panorama musical atual.  O primeiro EP da banda data de 2012, sobre o qual poucos fizeram caso. Só em 2015 é que a banda, encabeçada pelo vocalista Greg Gonzales, começou a esgotar concertos após o aumento em visualizações no youtube do primeiro EP, EP I.

Cigarettes After Sex utilizam a nostalgia para agradar. Estamos perante música ambiente que pretende remendar corações partidos a horas avançadas da madrugada, com ou sem companhia, com ou sem cigarro. E sim, é possível sentir nostalgia do que não nos aconteceu na primeira pessoa. A banda de Brooklyn é exemplo indutor disto mesmo.

Com letras pessoais que, contudo, são abstratas o suficiente para qualquer um se relacionar com as mesmas, as mesmas oferecem uma profundidade ao trabalho da banda que não se encontra com facilidade na música contemporânea. Não deixa de ser assumidamente pop, com todos os temas que normalmente a música pop aborda, estando a diferença na roupagem, esta minimalista, e focada na voz do vocalista.

A música Nothing’s Gonna Hurt You Baby é tudo isto. Uma história de amor em menos de cinco minutos que resume a orientação musical da banda. Transmitem um sentimento de aconchego e esperança nas lides amorosas, afinal estas estão cá para todos.

Em 2017, e com a apresentação do novo álbum com data marcada para o próximo dia 9, apresentam o single Each Time You Fall In Love, o que leva a querer que este segundo trabalho não deverá diferir em muito do anterior. O minimalismo etérico continua a ser exibido e funciona como pano de fundo para as letras e voz do vocalista.

Cigarettes After Sex estarão presentes pela segunda vez em Portugal no dia 8 de Junho, no Parque da Cidade do Porto, no NOS Primavera Sound 2017, onde, muito provavelmente, irão presentear o público com partes constituintes do novo álbum.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O primeiro dia do NOS Primavera Sound foi marcado por uma intenção de estabelecer uma certa intim

Chegara o dia temido por muitos: 20 de agosto. Com ele terminaria a mais recente edição d