Christopher Nolan vai remasterizar trilogia de Batman para 4K

12 JULHO, 2017 -

Dunkirk, novo filme de Christopher Nolan, é um dos filmes mais aguardados de 2017, e o cineasta inglês revelou agora que pretende realizar a restauração da trilogia Batman Begins, The Dark Knight e The Dark Knight Rises em 4K.

Nolan é um dos realizadores mais importantes das últimas décadas, esta ideia é consensual entre os apaixonados por cinema, e muito dessa imagem que se criou em torno do realizador tem uma causa-efeito e vários nomes: Memento, Insomnia, ou Interstellar. Todos estes filmes têm imensos fãs e a juntar a tudo isto estão os filmes de Batman, já referidos em cima. O realizador londrino é um apaixonado e entusiasta da película e consegue fazer uso da mesma no cinema. Os seus filmes geram o lucro suficiente para tornar a filmagem em película fazível e rentável.

Dunkirk, que chega aos cinemas portugueses a 20 de Julho, foi filmado em 70mm, 35mm e com algumas cenas capturadas com câmaras IMAX. Agora o realizador diz que “O que é incrível sobre a tecnologia 4K é o facto de que a imagem se aproxima à filmada em película. Fotoquimicamente falando, películas de 35mm tem uma resolução de pelo menos 6K e filmes em IMAX chegam a quase 18K. Então, conforme os formatos de home vídeo continuem a evoluir, chegamos a 4K – e particularmente um 4K combinado com HDR, o que dá ao espectador, em casa, uma experiência muito próxima da qualidade da imagem capturada diretamente na película“, afirmou Christopher Nolan ao BadTaste.it.

Por fim, é de relembrar ainda que Hans Zimmer irá produzir e compor a banda-sonora de Dunkirk e Hoyte van Hoytema, que trabalhou com Nolan em Interstellar, será o director de fotografia.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Marcámos presença no dia de estreia do aguardado filme da DC, Suicide Squad

Realizado por Zack Snyder e escrito por Chris Terrio e Jo

Bem claro é o facto de a DC Comics não se manter apenas no 'jogo' das bandas desenhadas e ultimam

E não, não é o martelo que vês na imagem acima. Margot Robbie, atriz escolhida