Cem mulheres posaram nuas antes de convenção republicana nos EUA

18 JULHO, 2016 -

1800 candidataram-se para participar no projecto, no entanto o artista Spencer Tunick optou apenas por 100 mulheres 

Tudo aconteceu em Cleveland, onde está neste momento a acontecer a Convenção Nacional Republicana. As cem mulheres pousaram nuas, no passado Domingo, dia 17, para o fotógrafo Spencer Tunick, o artista criticou o ‘discurso de ódio‘ antes da oficialização de Trump como candidato.

O fotógrafo norte-americano Spencer Tunick uniu nudez e política. A instalação “Everything She Says Means Everything” reuniu mulheres de todos os tipos, tinham de 18 a 74 anos, diferentes tons de pele e origem étnica, e seguravam espelhos na direcção da arena onde os republicanos estão neste momento a formalizar a indicação de Donald Trump como candidato à presidência dos EUA.

O artista Spencer Tunick é conhecido pelas suas imagens, por vezes surpreendentes, de pessoas nuas. E, segundo o site do fotógrafo, os espelhos reflectiam “o conhecimento e a sabedoria de mulheres progressistas, e o conceito de ‘Mãe Natureza’… na direcção do centro da convenção, da vista da cidade e do horizonte de Cleveland“.

Tunick disse ainda “Não deveria haver discurso de ódio numa eleição presidencial“, disse o artista, de 49 anos, à AFP no mês passado, referindo-se às críticas violentas de Trump a mexicanos, árabes e mulheres jornalistas, entre outros. “Não posso apenas votar. Tenho que fazer alguma coisa.“, reforçou ainda.

Texto de AFP / CCA
Fotografia de capa Adrees Latif/Reuters

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O controverso festival de Carne de cão de Yulin, na China, concretizou-se mais uma vez na pas

A comissão dos assuntos de saúde do parlamento da Dinamarca decidiu hoje por

Celebrou-se no domingo o Dia Mundial do Brincar. Parece ridículo ter de arranjar um dia pa

Medalha para Luaty Beirão e ativistas angolanos pela defesa dos direitos humanos. Advogados por