‘Carol’, de Todd Haynes, estreia no TVCine 1

26 NOVEMBRO, 2016 -

Um dos mais elegantes filmes de 2015, uma profunda e intensa história de amor, Carol, de Todd Haynes, conta a relação de duas mulheres na década de 1950 em Nova Iorque, de uma forma subtil e sublime. Carol Aird (Cate Blanchett), uma elegante mulher da sociedade, e Therese Belivet (Rooney Mara), uma jovem aspirante a fotógrafa, conhecem-se na loja onde Therese trabalha. Carol vive um casamento de fachada e Therese está indecisa com o seu namoro. Entre as duas nasce uma atração instantânea e Carol segue os obstáculos desta paixão. Carol, uma estreia verdadeiramente a não perder, a 11 de dezembro, às 21h30, no TVCine 1.

ca1_3079-copy

Carol procurava uma boneca para a sua filha numa loja de brinquedos, onde é atendida por Therese. Carol vive um casamento faz-de-conta, imposto pelos bons costumes da alta sociedade, mas a verdade é que a situação com o seu marido está à beira da rutura. Therese é uma jovem aspirante a fotógrafa, cheia de sonhos, que vive um namoro morno e sem chama. O momento em que cruzam o olhar pela primeira vez é mágico, sendo as duas automaticamente atraídas uma pela outra. Carol abandona a loja mas esquece-se das luvas no balcão. Therese consegue descobrir a morada de Carol e envia-lhe as luvas. Em retorno da simpatia, Carol convida-a para lanchar. Um encontro fortuito levou então ao encontro de duas mulheres que andavam à deriva e à procura de algo (neste caso alguém) sem o saberem. Mas conseguirão Carol e Therese enfrentar os obstáculos do marido e do namorado e, acima de tudo, o preconceito que mesmo na Nova Iorque de 1950 se fazia sentir?

ca2_9731

Carol foi nomeado a seis Óscares, de Melhor Atriz (Cate Blanchett), Melhor Atriz Secundária (Rooney Mara), Melhor Argumento Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Guarda-Roupa e Melhor Banda Sonora, sendo as interpretações de Blanchett e Mara aclamadas pela crítica. Carol, uma estreia elegante e sublime, a 11 de dezembro, às 21h30, no TVCine 1.

Repetição: 21 de dezembro às 21h30 no TVCine 1

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O aproximar do final do ano é sinónimo de top's de melhores filmes que passaram no decorrer dos