Carla dal Forno: ‘The Garden’ não pára de florescer

14 OUTUBRO, 2017 -

O jardim de Carla dal Forno está a crescer. O terreno alarga-se, para a jovem australiana continuar a explorar elementos electrónicos peculiares. Apesar de se apresentar com apenas quatro faixas, The Garden é um EP intrigante, que traz novidade às criações de Carla dal Forno.

You Know What It’s Like, editado em 2016, não se torna uma audição ultrapassada quando ouvimos The Garden. Existe uma linha de continuidade e coerência entre os dois trabalhos. Ainda assim, houve espaço para a inovação na sonoridade. The Garden oferece um baixo mais presente, os temas ganham mais corpo e não abandonam as usuais franjas atmosféricas e experimentais.

Estes arranjos complementam-se, de forma irrepreensível, através da voz fria e perdida vinda do fundo de Carla dal Forno; “Clusters” e “Make Up Talk” são canções apaziguadoras, marcadas por uma linha de baixo persistente e caixas rítmicas bizarras. A faixa homónima do EP confirma a força e repetição dos graves orelhudos, que se vão construindo por cima de sons ambientais e cinematográficos, tornando-se uma conclusão magistral para o disco.

Não sabemos ao certo qual será a motivação de Carla dal Forno ao lançar deste EP; se o fizesse regularmente ficaríamos agradecidos, uma vez que os quatro temas sabem a pouco. Actualmente sediada em Londres, a compositora volta a provar que as suas composições se vestem de uma criatividade sem fronteiras. Mesmo sendo um jardim pequeno, The Garden encontra-se bem cuidado e apresenta uma variedade de espécies curiosas.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS