Canção para o dia: ‘Vegetal’ – El Salvador

20 MAIO, 2016 -

Artista: El Salvador
Álbum: El Salvador [EP] (2015)
Canção: “Vegetal

Aquele que é conhecido por quase todas as publicações Portuguesas como “o pilar rítmico dos Capitão Fausto” e por outros como Salvador Seabra, decidiu há uns tempos levantar-se do kit de bateria e escrever canções sob o nome El Salvador.

O resultado? Um EP repleto de canções sem artifícios nem pretensões onde Salvador prova, como em tantos outros casos de boa música, que simplicidade não tem de significar ser-se simplista.

Em Vegetal, a canção que hoje vos convido a escutar, canta-se à inércia, ao “slackerismo”, a bebedeiras, mas também, e em linha com o formidável último trabalho dos Capitão Fausto, ao final do deslumbramento que na juventude se tem acerca da idade adulta.

Apesar de em Vá Lá Salvador implorar que não o levem para Lisboa, vivem-se bons tempos na capital. A Cuca Monga, uma editora/promotora, que tem por trás os elementos dos Capitão Fausto, um homem da rádio, um produtor residente e ao seu dispor o estúdio em Alvalade que os CF montaram para gravar “Capitão Fausto têm os dias contados”, promete passar de plataforma para os projectos paralelos dos Fausto para um catalisador da cena musical lisboeta. Prova disso é o já editado “Costela Ofendida” dos Ganso mas também a visita dos NOOJ, projecto paralelo de dois membros dos Old Yellow Jack, a Alvalade no início deste mês.

Amanhã, dia 21, no Musicbox vai ter lugar a segunda Festa Moderna da Cuca Monga onde o indolente cantautor El Salvador partilhará o palco com os Ganso para o que se espera ser uma bonita noite de apresentação dos trabalhos de ambas as partes, mas também de canções resultantes de simbiose, dessas algumas foram sendo reveladas ao longo desta semana.

Não vou ser ninguém, mas eu juro que eu estou bem

Texto de Carlos Simões

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS