Canal Hollywood homenageia Daniel Day-Lewis

22 NOVEMBRO, 2016 -

Conhecido pela sua incansável dedicação, Daniel Day-Lewis, um dos melhores actores da actualidade, que fez história ao tornar-se no primeiro, e até ao momento único, actor a ganhar por três vezes o óscar de “Melhor Actor”, tem encontro marcado com o Canal Hollywood nas últimas duas quartas-feiras de Novembro, dias 23 e 30 de Novembro, às 21h30.

Vencedor de um prémio Goya na categoria de melhor filme europeu e várias nomeações para Globos de Ouro (Melhor filme – drama, melhor actor – drama, melhor realizador), “O Boxeur”, com estreia marcada dia 23 de Novembro, retrata a história de Danny Flynn (Daniel Day-Lewis), um activista do IRA que depois de  cumprir uma pena de catorze anos, luta por levar uma vida normal longe das antigas ligações políticas e militares.

image004

Daniel Day-Lewis treinou durante dezoito meses para interpretar o protagonista Danny  Flynn, antes de um prolongado afastamento do cinema, que terminou com a sua participação em “Gangs of New York”, em 2002. “O Boxeur” assinala a sua terceira colaboração com o realizador Jim Sheridan (“In the Name of the Father” e “My Left Foot”).

In the Name of the Father”, com estreia marcada quarta-feira, dia 30 de Novembro, assinala uma das mais apaixonantes interpretações da carreira de Daniel Day-Lewis e conta a saga verídica de Gerry Conlon, um jovem irlandês acusado injustamente de ser activista do IRA, acabando por passar quinze anos encarcerado numa prisão de alta segurança.

Emma Thompson, John Lynch, Corin Redgrave e Mark Sheppard formam um elenco de luxo que torna este filme uma verdadeira obra-prima do cinema.

Daniel Day-Lewis recebeu o seu primeiro Óscar em 1989, com “My Left Foot”, de Jim Sheridan. Em 2007, ganhou o segundo pelo seu papel em “There Will Be Blood”. Mais recentemente, o actor foi novamente galardoado pela sua participação no filme “Lincoln”, que lhe valeu o terceiro Óscar de Melhor Actor.

Podes conhecer melhor o processo criativo de Daniel Day-Lewis aqui.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

No dia 13 de novembro, às 18h00, algumas das melhores bandas-sonoras de sempre s