‘Cais à Noite’ traz 6 noites para dançar na Costa Nova em Ílhavo

29 JUNHO, 2017 -

Uma bebida fresca e a melhor eletrónica nacional, por favor: o “Cais à Noite” atendeu. Nos próximos três meses, o 23 Milhas, projeto cultural do município de Ílhavo, e a Tomorrow Comes Today, servem este menu seis vezes. A new-wave disco dos Mirror People, o je ne sais quoi dos Sensible Soccers, a emancipação dos Los Luchos, a contemplação dos First Breath After Coma, o desenfreio dos Holy Nothing e a pop sedutora dos White Haus vão mostrar que as dunas, mais do que divãs, são pistas de dança de excelência.

Seis sábados de verão em que a praia se prolonga no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, um espaço informal que promove uma fusão única da natureza com a música.
O “Cais à Noite” abre portas antes do início dos concertos, que começam às 21:30, e a festa continua com alguns dos djs mais influentes da região, que servem de digestivo e garantem a produção de endorfina pela noite dentro. Nos espetáculos de Mirror People (8 de julho), Sensible Soccers (22 de julho) e White Haus (23 de setembro), a escolha dos djs é cortesia da Prime; nas noites de Los Luchos (29 de julho), First Breath After Coma (19 de agosto) e Holy Nothing (26 de agosto), a música permanece nas mãos dos cabeças de cartaz.

O “Cais à Noite” é a grande aposta do 23 Milhas num trimestre em que o público se mobiliza para as praias e o projeto reforça a sua aposta nas parcerias. É o caso da Tomorrow Comes Today, uma conferência internacional de música que decorre em outubro deste ano na cidade do Porto, e que é parceira do 23 Milhas nesta primeira edição do “Cais à Noite”, associando-se com algumas das bandas pré-selecionadas para o Showcase Festival, que decorre em simultâneo com a conferência.

O primeiro concerto do “Cais à Noite” acontece já dentro de pouco mais de uma semana, no dia 8 de julho, com a banda de Rui Maia (ex X-Wife), Jonny Abbey e João Pascoal. Os Mirror People juntam influências da pop eletrónica dos anos 80 com a contemporânea, numa combinação saudável e irresistível de Prince com Daft Punk, de quem tem a certeza que sabe (fazer) dançar. Lançaram recentemente o seu segundo disco, “Bring the light” e, nem de propósito, dão à luz o “Cais à Noite”.

Os bilhetes estão à venda na Casa da Cultura de Ílhavo, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré ou online, em ilhavo.bol.pt. Cada concerto custa 8 euros, à meia dúzia é mais barato e o bilhete de ciclo custa 40 euros.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS