‘Brazil’, filme de Terry Gilliam, regressa aos cinemas portugueses

18 ABRIL, 2017 -

Cinema BOLD tem como premissa essencial estrear filmes diferentes, de uma forma diferente e por isso mesmo chega agora aos cinemas portugueses o filme ‘Brazil‘, de 1985.

A organização da Cinema BOLD garante que ‘o regresso a esta fantasia “distópica” não poderia ser mais oportuno e importante, tendo em conta os tempos em que vivemos. Isto porque, apesar de verdadeiramente intemporal, ‘BRAZIL‘ é hoje, e talvez mais do que nunca, um retrato revelador e estranhamente profético da nossa sociedade actual. Apresentá-lo a um público totalmente novo torna-se então em algo de profundamente estimulante e de alguma forma simplesmente necessário.’ 

Sinopse

Na obra-prima distópica ‘Brazil’, Jonathan Pryce interpreta um homem comum e sonhador que dá consigo enredado nos mecanismos tortuosos de uma burocracia de pesadelo. Esta história exemplar de Terry Gilliam, um dos grandes filmes dos anos ’80, tem sido apreciada juntamente com obras anti-totalitárias de autores como George Orwell, Aldous Huxley e Kurt Vonnegut Jr, e é de um deslumbramento infindável.

O realizador Terry Gilliam encontra-se também neste momento a filmar o seu muito antecipado ‘The Man who Killed Don Quixote‘ que tem no papel de Don Quixote ninguém mais do que o próprio Jonathan Pryce.

Brazil‘, escrito por Terry Gilliam, Tom Stoppard e Charles McKeown estreará nas salas de cinema a 27 de Abril e estará disponível em DVD e VOD a 4 de Maio. 

SALAS & SESSÕES:

Almada: Cinemas NOS Almada Forum – Domingo (30 Abril) às 21h30
Aveiro: Cinemas NOS Forum Aveiro – Domingo (30 Abril) às 21h10
Braga: Cinemas NOS Braga Parque – Domingo (30 Abril) às 21h30
Coimbra: Cinemas NOS Alma Shopping – Domingo (30 Abril) às 21h30
Lisboa: Cinemas NOS Alvaláxia – Todos os dias ( até 4 Maio) às 16h50 & 21h00 ( dias 28/ 29/ 30 de Abril também às 00h00)
Cinema City Portugal Alvalade – Todos os dias (até 4 Maio) às 19h15
Leiria: Cinema City Leiria – Todos os dias (até 4 Maio) às 19h10
Porto: Cinemas NOS Parque Nascente – Todos os dias (até 4 Maio) às 14h30 | 17h40 | 20h40 | 23h25
Setúbal: Cinema City Setúbal – Todos os dias (até 4 Maio) às 19h05

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS