Brad Pitt vai interpretar o Dr. Perry Baird, médico que estudou a depressão

4 NOVEMBRO, 2016 -

O drama biográfico conta a história do médico Perry Baird! Brad Pitt comprou os direitos de He Wanted The Moon há mais de um ano e agora o projecto vai chegar ao grande ecrã.

Segundo o Deadline, Pitt vai produzir e protagonizar este novo filme que baseado na biografia homónima contada por Mimi Baird (filha do Dr. Perry Baird) e escrita por Eve Claxton.

A narrativa desta obra cinematográfica vai contar a história do Dr. Perry Baird, um médico que estudou a depressão maníaca durante as décadas de 1920 e 1930. Baird era fascinado pelo tema e obcecado com a possibilidade de encontrar uma raiz bioquímica para a doença. No entanto, o médico acabou por ser internado várias vezes, teve a sua licença revogada, e foi posteriormente afastado da esposa e da filha. Dr. Perry Baird sofria de doença bipolar, então chamada doença maníaco-depressiva.
Os resultados da sua inovadora pesquisa foram depois publicados e as suas descobertas, embora importantes, nunca foram totalmente reconhecidas.

He Wanted The Moon será produzido por Brad PittRobert Kaplan (Papillon, de 1973), Tyler Thompson (Black Swan, de 2010) e Michael Whalen (Gringos at the Gate, de 2012). Até agora não se sabe quem irá assumir a realização e não há mais nenhum detalhe deste projecto.

24scibook-blog427

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Antes da estreia de By The Sea, em 2015, o novo e último filme de

A revista People revelou hoje a primeira imagem do novo projecto do re

Terrence Malick tem trabalhado no documentário Voyage of Time

No inicio do mês de Setembro o actor norte-americano Brad Pitt