Black Bombaim & Peter Brötzmann em dose dupla

25 OUTUBRO, 2017 -

Uma semana em estúdio, no portuense Sá da Bandeira, foi o que bastou para erguer quatro evasões propulsionadas a riffs com o astro do saxofone de BrötzmannBlack Bombaim & Peter Brotzmann, o disco, foi editado em outubro de 2016 numa parceria entre as editoras Shpuma e Lovers & Lollypops. Este encontro inesperado não passou despercebido aos olhares de publicações como o jornal PÚBLICO, a britânica Wire, ou a norte-americana Stereogum, que o consideraram como um dos melhores registos do ano que passou. Esta edição pode ser ouvida aqui..

Aquilo que surgiu de um desafio por parte do Festival Rescaldo resultou numa história de amor, cujo desfecho nacional poderá ser ouvido já esta quarta-feira, 25 (inserido no Jameson Urban Routes – Musicbox, Lisboa), e quinta-feira, 26, no auditório do Passos Manuel, na invicta. O espetáculo tem início às 21H30 e a primeira parte está assegurada por Paisiel, o enigmático projeto do baterista, percussionista e escultor sonoro João Pais Filipe e do saxofonista alemão Julius Gabriel.

Os bilhetes para o concerto do Porto valem 12 euros já se encontram à venda em bol.pt (FNAC, Worten, CTT), na Louie Louie, no café BOP e no próprio Passos Manuel. No próprio dia, à porta do evento, as entradas terão um custo de 15 euros.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS