Bill Fontana, que revolucionou o sound design, vem a Portugal

28 SETEMBRO, 2016 -

O Programa The Lisbon Consortium – mestrado e doutoramento em Estudos de Cultura – da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa inaugura o ano letivo 2016/2017 com uma Sessão de Abertura no próximo dia 30 de setembro, às 18h, no CCB– Centro Cultural de Belém, com uma palestra de Bill Fontana, com o tema Acoustical Visions.

Bill Fontana (EUA, 1947), revolucionou a prática de sound design. É um compositor e artista americano com reputação internacional pelas suas experiências pioneiras com o som. Fontana tem trabalhado o som como um meio escultural, transformando as nossas perceções no plano visual e nos espaços arquitetónicos. As suas obras já foram apresentadas em locais como Whitney Museum of American Art, San Francisco Museum of Modern Art, the Museum Ludwig, Cologne, Post Museum in Frankfurt, Art History and Natural History Museums em Viena, Tate Modern e Tate Britain em Londres, National Gallery of Victoria em Melbourne, Art Gallery of NSE em Sydney, entre outros.

A sessão contará também com a entrega anual de bolsas de estudo, atribuídas pelos parceiros do programa: Bolsas Fundação Millennium BCP, entregues pela Dra. Fátima Dias, Diretora da Fundação Millennium BCP, e a Bolsa Fundação EDP, entregue pelo Eng.º José Manuel dos Santos, Administrador e Diretor Cultural da Fundação EDP.

Integrado na rede The Lisbon Consortium, o mestrado da Faculdade de Ciências Humanas é o único curso nacional no top 25 mundial da área de Gestão das Artes. Totalmente lecionados em inglês, os programas de Mestrado e Doutoramento em Estudos de Cultura contam com alunos de 21 nacionalidades, a maioria dos quais provenientes dos Estados Unidos e de França.

Mais informação: Gabinete de Marketing e Comunicação da FCH fchcomunicacao@fch.lisboa.ucp.pt

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS