Bela Tarr vem a Portugal ensinar cinema

13 OUTUBRO, 2017 -

Bela Tarr esteve em Espinho em 2016 e vai repetir a dose já no próximo ano. A organização é da FEST, a associação cultural que organiza o Festival Novo Cinema, Novos Realizadores

Vencedor de prémios em festivais como Locarno, Cannes e Berlim, Béla Tarr é professor na escola de cinema de Sarajevo e lançou o seu último filme em 2011: “O Cavalo de Turim”. O icónico cineasta húngaro é também conhecido por realizar: “Werckmeister harmóniák” (2000), “Sátántangó” (1994) e “Kárhozat” (1988).

Bela Tarr reformou-se das longas-metragens em 2012, no entanto, e como já foi referido, o cineasta tem se dedicado ao ensino. Em 2018 o realizador vai estar em Portugal, de 26 de Fevereiro a 11 de Março, para um workshop de cinema em Espinho. No entanto, este será limitado a 12 pessoas e terá uma duração de 2 semanas onde será realizada uma curta-metragem com a orientação de Bela Tarr. Este workshop terá um custo por participante de 1599‎€ e um custo de inscrição de 50‎€. Caso os interessados não sejam seleccionados pelo próprio cineasta, através de um portefólio e uma carta de motivação, terão este montante de inscrição devolvido.  

As candidaturas devem ser efectuadas até dia 15 de Dezembro de 2017. A 8 de Janeiro de 2018 serão anunciados os 12 seleccionados.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Filme realizado pelo húngaro Béla Tarr, vencedor do Urso de Prata no Grande Prémio do J

Festival de cinema FEST vai ter um works

O festival de cinema FEST - Novos Realizadores, Novo Cinema co