Banksy oferece pintura surpresa a escola na sua terra natal

6 JUNHO, 2016 -

Banksy deixou uma obra pintada na Bridge Farm School, uma escola primária da sua terra natal, em Bristol. Os alunos atribuíram o seu nome a um dos edifícios da escola e o artista retribuiu o gesto.

A obra retrata uma criança a rodar um pneu em chamas com um pau e a acompanhar o grafíti o artista deixou também uma carta:

Querida Bridge Farm School, obrigada pela vossa carta e por atribuírem o meu nome a um edifício. Por favor, tirem fotografias e se não gostarem sintam-se à vontade para acrescentar coisas. Acredito que os professores não se vão importar. Não se esqueçam, é sempre mais fácil obter o perdão do que a autorização. Muito amor, Banksy.

O director da escola, Geoff Mason, já comunicou que a obra de Banksy será preservada: “não há planos para vendê-la” e disse ainda estar emocionado com a “oferta” por ser muito importante para a comunidade escolar. Mason acredita ainda que a obra será uma inspiração para os alunos no futuro.

A mural, attributed to graffiti artist Banksy, is seen painted on the outside of a class room at the Bridge Farm Primary School in Bristol, Britain June 6, 2016. REUTERS/Dylan Martinez

 

Fotografias de Dylan Martinez/ Reuters

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

A arte é um poderoso meio de comunicação. São as cordas vocais que o artista preservou para des