Axl Rose confirma em vídeo que Guns n’ Roses passarão por Portugal

10 MAIO, 2016 -

Axl Rose aproveita agora um período de fama como há muito não conhecia: após ter reunido parte da formação original de Guns n’ Roses – um desejo com mais de 20 anos para os fãs – substituíu Brian Johnson na voz da banda australiana AC/DC, e no primeiro concerto da tour, em Algés, foi alvo de críticas muito positivas (mais uma vez algo que Axl tinha deixado de estar habituado). O vocalista da que em tempos foi considerada a banda mais perigosa do mundo, o homem «mais punk que os punks e mais metal que os metaleiros», pelas palavras de Duff McKagan, parece de facto uma pessoa diferente. Humilde, conversador, simpático, e com uma voz que não possuía há décadas, Axl prepara-se para tomar o mundo do Rock n’ Roll de assalto nas suas duas frentes.

Na semana anterior ao concerto de dia 8 dos AC/DC em Algés, Axl Rose, angus Young e a restante formação ensaiaram nos estúdios da Smiling Audiovisuais, na zona do Oriente. Sempre que foi possível e permitido pela apertada segurança que rondava o edifício sempre que a banda se encontrava a ensaiar, Axl falava com os fãs e aderia aos seus pedidos de fotografias ou autógrafos, para além de ter respondido a algumas perguntas dos mais curiosos. Um fã captou alguns momentos destas conversas de Axl com os fãs, e Axl, entre outras respostas, confirmou que, apesar de não saber ainda datas, passará por Portugal com a atual formação de Guns n’ Roses numa tour que está agora a ser preparada. 

Será difícil esta tour começar ainda em 2016 mas certamente não esperaremos muito mais para conseguirmos ver Axl Rose e Slash a partilhar um palco em Portugal, coisa que aconteceu pela última e única vez em 1992, no famoso concerto no antigo Estádio de Alvalade. A última vez que os Guns n’ Roses estiveram em Portugal foi com a formação Frankensteinesca em outubro de 2010, no Pavilhão Atlêntico, onde Axl Rose, DJ Ashba, Richard Fortus, Tommy Stinson, Frank Ferrer e Dizzy Reed deram uma prestação tão monótona que desiludiu. Com certeza este novo Axl Rose conseguirá satisfazer melhor a alta exigência do povo português. Mal podemos esperar!

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Quase não dá para acreditar, mas vai mesmo acontecer! Axl Rose regressa ao be

A já histórica banda australiana AC/DC começou ontem a tour europeia no Passeio Marítim