Autor literário de ‘House of Cards’ revela que pode existir spin-off

1 JULHO, 2016 -

Quem o diz é Michael Dobbs, autor das obras literárias que deram origem a ‘House of Cards‘. O jornalista britânico é o autor da trilogia homónima que inspirou a tão elogiada série da Netflix. Actualmente com quatro temporadas já disponíveis, ‘House of Cards‘ caminha para a quinta com uma significativa mudança na equipa de produção: Beau Willimon, que foi showrunner até agora, sai de cena e dá lugar a Frank Pugliese e Melissa James Gibson.

Para Dobbs, que actualmente é um dos produtores executivos da adaptação norte-americana, há “mais perguntas que respostas” sobre o futuro da série. Apesar de não poder revelar nada sobre a quinta temporada, o produtor revelou em entrevista ao Daily Express que os fãs podem esperar mais de Claire e Frank no futuro, e não descarta a possibilidade de continuar a série sem a personagem de Kevin Spacey:

Essa é uma pergunta interessante e estamos a dedicar-nos a isso, porque toda série tem um fim natural. Como aconteceu com Breaking Bad‘ ou ’24 Horas‘”, referindo-se a ‘Better Call Saul‘ e à ainda inédita ‘24: Legacy‘.

A trilogia literária existe há mais de 30 anos e, para Michael Dobbs, a força da marca dá uma base segura para que novas histórias repitam o sucesso tanto da versão britânica quanto da norte-americana.

Há muitas pessoas de outras partes do mundo que querem fazer as suas próprias versões de House of Cards, e estamos a conversar com elas. Vamos ver o que acontece. É uma marca global, então surge a pergunta: O que faremos com uma marca global?

Por enquanto, existe pelo menos uma versão adaptada de ‘House of Cards‘ disponível na Netflix, a versão francesa ‘Marseille‘. E, Ainda não há nada oficial sobre outras.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

A série política House of Cards regressou nesta terça-feira na platafo

Este é um daqueles casos em que não se percebe se a realidade acompanha a ficção ou se é a fic

Com certeza já viste tudo ou quase tudo do que a aclamada série d

Foi a própria Robin Wright quem tornou o assunto público. E, tudo aconteceu dep