‘ATTERO’ é a primeira grande exposição a solo de Bordalo II

26 OUTUBRO, 2017 -

ATTERO‘ é a primeira grande exposição a solo de Bordalo II, abre as portas na Rua de Xabregas 49, Beato, Lisboa, a 4 de Novembro e, até dia 26 do mesmo mês, irá contar com inúmeras sessões de actividades paralelas que pretendem ser um veículo de transmissão do manifesto ambiental que o artista foca no seu trabalho.

ATTERO‘ assume-se como um comentário à nossa sociedade consumista e à forma como exploramos, muitas vezes de forma abusiva, os recursos que a Natureza nos dá. Surge assim uma vontade pedagógica e de transmissão de uma consciência ecológica, por parte do artista, que propõe aos seus visitantes um grande conjunto de actividades de sensibilização para os temas para os quais a exposição remete.
Inevitavelmente, o visitante será convidado a refletir sobre o seu próprio papel enquanto ator na sociedade em que se insere.

Ao longo das três semanas do evento está previsto um conjunto de iniciativas paralelas à exposição principal, previamente divulgada. As primeiras a ser anunciadas são as seguintes:

Programa

11 Nov ’17 
15h00 — Atividade reservada para a SPECO — Sociedade Portuguesa de Ecologia, no âmbito do Encontro Nacional de Ecologia.
16h00 — Visita Temática com João Farinha, biólogo de Recursos Faunísticos e Ambiente, actual Chefe de Divisão de Valorização de Áreas Classificadas e Coordenador da marca Natural.PT do ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Inscrições gratuitas e limitadas a 20 pessoas

12 Nov ’17 
16h00 — Tertúlia do “Lixo Marinho” com a moderação de Paula Sobral, bióloga Doutorada em Ciências do Ambiente e Professora da FCT-UNL, fundadora e Presidente da APLM — Associação Portuguesa do Lixo Marinho, entidade sem fins lucrativos convidada pela SPECO — Sociedade Portuguesa de Ecologia.
Entrada livre.

18 Nov ’17 
16h00 — Apresentação da AIRLITE, empresa parceira da exposição.
Entrada Livre; Sessão em Inglês.
17h30 — Visita guiada da Curadora, Lara Seixo Rodrigues.
Inscrições gratuitas e limitadas a 30 pessoas.

19 Nov ’17 
15h00 — Workshop do Artista com um grupo de crianças desfavorecidas.

25 Nov ’17 
15h00 — Workshop do Artista para um grupo de crianças.
Inscrições gratuitas e limitadas a 15 crianças (dos 8-12 anos). 
17h30— Apresentação de projecto de entidade parceira.

26 Nov ’17  
16h00 — Visita guiada pelo Artista.
Inscrições gratuitas e limitadas a 30 pessoas.  

Incluído nas actividades paralelas à exposição, haverá ainda o lançamento de um livro com sessão de autógrafos, com data a definir.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS