‘Aquarius’, de Kleber Mendonça, estreia nos cinemas portugueses

13 MARÇO, 2017 -

Aquarius, do realizador Kleber Mendonça Filho, é um retrato de um Brasil contemporâneo. O filme venceu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Sidney, e conquistou ainda a crítica durante o Festival de Cannes deste ano, onde foi reconhecidamente um dos melhores filmes em competição para a Palma de Ouro.

A experiente actriz Sónia Braga é a estrela maior do filme irrompendo pelo ecrã com uma portentosa interpretação. No filme, a actriz interpreta o papel de uma mulher que se recusa a abdicar da vida que leva actualmente para vender o seu prédio (Aquarius) para uma construtora que o deseja demolir para dar lugar a uma nova construção.

O elenco e equipa de realização do filme ficou ainda conhecida em Cannes por se ter manifestado contra o impeachment de Dilma Rousseff antes da exibição do filme durante o Festival.

O filme de Kleber Mendonça Filho, que antes trabalhava como critico de cinema, chega agora aos cinemas portugueses, a 16 de Março (quinta-feira). Esta é a segunda longa-metragem do cineasta brasileiro, depois de O Som ao redor, de 2012.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O aproximar do final do ano é sinónimo de top's de melhores filmes que passaram no decorrer dos

O filme "Pequeno Segredo", de David Schurmann, foi o escolhido pa

Aquarius (2016), último filme do realizador Kléber Mendonça Fi

Foi finalmente dado a conhecer o esperado trailer do filme Aquarius do re