Antestreia de ‘England Is Mine’, cinebiografia de Morrissey (Passatempo)

10 NOVEMBRO, 2017 -

Em parceria com a Pris Audiovisuais, temos para te oferecer 20 convites duplos (10 para o Porto e 10 para Lisboa) para a antestreia do filme ‘England Is Mine’. As sessões vão acontecer nos dias 14 de Novembro, às 21h15, em Lisboa e 15 de Novembro, às 21h30, no Porto:

Lisboa – Cinemas NOS, Alvaláxia – sala 1
Porto – Cinemas NOS, Alameda Shop e Spot – sala 1

England Is Mine – Descobrir Morrissey” é um filme biográfico baseado no início de vida de Morrissey, ex-vocalista da banda The Smiths e artista de enorme sucesso com uma carreira a solo que abrange mais de 30 anos.

Steven Patrick Morrissey, de 17 anos, é um jovem sonhador no seio de uma família de machista residente no norte de Inglaterra nos anos setenta. Quando o relacionamento dos seus pais começa a deteriorar-se, Steven (Jack Lowden) isola-se e passa a maior parte do tempo a escrever letras de músicas rock para o grupo NME. Mas o que realmente anseia é tornar-se líder de uma banda. Reprendido pela timidez, ele fica paralisado por inação. É uma frase de Anji (Katherine Pearce), uma amiga do escritor que o faz abrir os braços para o mundo.

Uma noite ele conhece a artista Linder Sterling (Jessica Brown Findlay), e a cumplicidade entre ambos é notória e é ela quem vai encorajar o escritor a lutar pelos seus sonhos. Com o olhar no topo do mundo ele já faz planos para o estrelato: um acordo discográfico e as luzes de Londres a brilharem para si. Mas as coisas não correm assim tão bem…Steven sente-se à deriva, sem dinheiro e sem amigos. Contra o conselho da sua mãe, e para esquecer a frustração da música, aceita trabalhar num hospital a lavar objetos cirúrgicos até que reconhece um paciente como Anji, a sua amiga adolescente, que tem leucemia acabando por falecer dias depois. Este acontecimento deixa Steven em estado de choque e finalmente percebe que tem que mudar a sua vida e recomeçar de novo.

Com o apoio inesgotável da sua mãe, Steven mergulha toda a sua energia nas suas obras de arte favoritas, devorando filmes e livros, escrevendo proliferamente e passando todas as suas horas trancadas no quarto. Ele está preparado para fazer mudança. Ele quer a Inglaterra.

Até que um dia tocam à porta. É um rapaz chamado Johnny (Laurie Kynaston); Johnny quer formar uma banda e ouviu falar de Steven, o escritor enigmático. Steven olha para Johnny, abre-lhe a porta e deixa a luz que irá mudar a sua vida, entrar.

Realizado por Mark Gill, nomeado aos Óscares e Prémios BAFTA pelo seu espantoso trabalho de curta-metragem, The Voorman Problem, faz agora a sua primeira estreia, nesta viagem até ao Reino Unido e Manchester dos anos 70 e 80: a Grã-Bretanha de Tatcher, o desemprego, os tumultos. “England Is Mine, Descobrir Morrissey” é produzido por Baldwin Li (também Nomeado aos Óscares e Prémios BAFTA pela curta-metragem, The Voorman Problem) e Orian Williams, produtor de “Control”.

Para ficares habilitado a um dos 20 convites duplos do nosso passatempo tens de fazer o seguinte:

– Identificar um amigo na publicação da nossa página de Facebook
– Partilhar este artigo em modo público no teu Facebook
– Dizer onde preferes ver: Porto ou Lisboa

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O que terão em comum Steven Morrissey e JD Salinger? Assim de repente, só a mera comparação ser