Anna Karina vai estar presente na 10ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival

19 OUTUBRO, 2016 -

Injusto seria dar um título a esta notícia que não apenas o seu nome: Godard. Godard personifica algo maior que ele próprio. É causa e efeito. Recentemente, e em entrevista ao The New York Times, a artista relembrou a sua vida com Jean-Luc Godard.

O efeito-Godard é incalculável, ao mesmo tempo incontornável. É revolucionário, vanguardista, polémico: Godard vê a regra e quebra-a. É, indiscutivelmente, o cineasta vivo cujo pensamento e filmografia maior influência exerceram sobre o cinema moderno e os outros domínios artísticos.

É a Jean-Luc Godard que o Lisbon & Estoril Film Festival 2016 presta homenagem em forma da retrospectiva integral da sua obra e do simpósio internacional de Godard Vu Par.

Anna Karina, o rosto inconfundível que este ano é a imagem do festival, é indissociável de Jean-Luc Godard. Juntos, marcaram não só a geração de sessenta, mas também todas as que se seguiram e que hoje revisitam a sua obra. Anna Karina vai estar presente na 10ª edição do Leffest e vai participar activamente na homenagem a Godard.

Jean-Pierre Léaud, rapaz que, aos 14, fez a sua primeira aparição no Festival de Cannes. A partir de 1965, inicia a sua longa parceria com Jean-Luc Godard. Este ano, na edição do Festival de Cannes, foi agraciado com a Palma de Ouro Honorária. Agora, é a vez de Jean-Pierre Léaud estar no Leffest 2016 e acompanhar a homenagem a Godard.

O programa integral da Homenagem/Retrospectiva a Jean-Luc Godard – com os horários das sessões – estará disponível já a partir de sexta-feira, dia 21 de Outubro.

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Hoje em dia, Jean-Luc Godard é tido como um dos poucos homens vivos que reinventou o cinema.