‘American Gangster’, filme de Ridley Scott, vai ganhar prelúdio como série

28 OUTUBRO, 2017 -

Chris Brancato, um dos criadores da série Narcos, está a desenvolver uma série baseada no filme American GangsterKendrick Lamar também é outro grande nome associado a este novo projecto.

O filme de Ridley Scott foi um sucesso em 2007 tendo sido nomeado para dois Óscares: Melhor Actriz secundária, para Ruby Dee, e Melhor Direcção de Arte, para Arthur Max e Beth A. Rubino. Nesta obra cinematográfica constaram ainda grandes nomes no elenco como: Denzel Washington, Russell Crowe ou Chiwetel Ejiofor.

Agora, e segundo o site Screen Daily, o produtor e argumentista Chris Brancato, que agora desenvolve projectos para ABC Studios, revelou esta informação durante uma conferência em Roma, e disse ainda que o actor Forest Whitaker será o protagonista. A personagem de Whitaker será inspirada na vida do chefe da máfia de Harlem: Bumpy Johnson. A série terá como pano de fundo os anos 60, cinco anos antes dos eventos do filme American Gangster, e irá retratar a colisão entre o submundo do crime e o movimento dos direitos civis – já que Johnson era amigo próximo de Malcolm X.

Segundo Chris Brancato esta “é uma oportunidade de examinar alguns das coisas que estão a ser discutidas agora, em termos raciais, sob o prisma do passado“.

Para além destas novidades, e segundo a mesma fonte, o produtor está também a negociar com o artista Kendrick Lamar para fazer a banda sonora da série.

Agora só nos resta esperar para que tudo isto se confirme e que a série estreie brevemente.

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS