Alexandre O’Neill homenageado na Universidade Católica nos 30 anos da sua morte

16 SETEMBRO, 2016 -

Na data em que se assinalam os 30 anos da morte de Alexandre O’Neill, o Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC) da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) organiza o Colóquio do O’Neill: 30 anos + 1 mês, reunindo especialistas, interessados e entusiastas na vida e obra do autor.

Da poesia às crónicas, da publicidade aos divertimentos com sinais de pontuação e tentando sempre seguir o cherne, este colóquio decorre em jeito de festa de homenagem. Entre os oradores deste encontro estão nomes como: Pedro Mexia do Governo Sombra; José Tolentino Mendonça, Vice-Reitor da UCP, poeta, sacerdote e professor; Miguel Tamen, professor da Universidade de Lisboa, colunista na revista Common Knowledge e no jornal Observador; a professora catedrática aposentada da Universidade Nova de Lisboa, Clara Crabbé Rocha; entre outros ilustres convidados. Todos estes com grandes ligações à obra do autor.

Em simultâneo irá decorrer uma Exposição na Biblioteca João Paulo II que servirá de montra da vida e obra do autor que agrega um conjunto de materiais relevantes como primeiras edições, fotografias, um dossier com informação biográfica e bibliográfica, painéis cedidos pela Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, entre muitos outros.

O evento irá decorrer nos dias 22 e 23 de setembro no Edifício da Biblioteca da Universidade Católica Portuguesa- Lisboa.

Para assistir ao evento terão de preencher a Ficha de Inscrição neste link.
Para mais informações como consultar o programa completo do evento podem ir ao blog do Colóquio neste link.

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS