‘The Man Who Killed Don Quixote’: Michael Palin e Adam Driver confirmados em filme de Paulo branco

12 MAIO, 2016 -

Os dois actores substituem John Hurt e Jack O’Connell, que foram anunciados em 2015. Sendo assim, Adam Driver (Star Wars: The Force Awakens) e Michael Palin (Monty Python and the Holy Grail ou Life of Brian) serão os protagonistas de The Man Who Killed Don Quixote, o projecto “maldito” do cineasta norte-americano Terry Gilliam.

As rodagens irão começar em Setembro de 2016 entre Espanha e Portugal. E, o orçamento para o filme de Terry Gilliam e Paulo branco ronda os 16 milhões de euros.

The Man Who Killed Don Quixote é considerado um projecto maldito, uma vez que a primeira tentativa do realizador Gilliam foi um fracasso com diversas peripécias. Como por exemplo: o actor Jean Rochefort (quer era o protagonista) adoeceu gravemente, a própria destruição dos cenários e uma tempestade que fez com Gilliam desse o projecto por encerrado.

No entanto, soube-se hoje que o realizador norte-americano, que já realizou Monty Python and the Holy Grail, Twelve Monkeys ou Brazil, resolveu reactivar o projecto.

Segundo se sabe, o argumento, que é uma adaptação livre do romance Dom Quixote de La Mancha, do espanhol Miguel de Cervantes, ficará a cargo do próprio Gilliam e de Tony Grisoni (Fear and Loathing in Las Vegas), já a produção terá o cunho do português Paulo Branco.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS