Acesso grátis a museus e monumentos nas manhãs de domingo a partir de 2017

25 NOVEMBRO, 2016 -

A entrada nos diversos espaços museológicos e patrimoniais portugueses passará a ser gratuita nas manhãs de domingo e de feriado no próximo ano. Esta medida foi viabilizada no Parlamento nacional por grande parte das diversas forças partidárias. Esta proposta foi encetada e disposta pelo Partido Comunista Português, para além da entrega das teses universitárias em formato exclusivamente digital e do reforço da quota dos genéricos farmacêuticos, sendo as três aprovadas.

Remetendo à proposta relativa aos museus, esta consiste na reposição do ingresso grátis por parte do público português a museus e monumentos lusos. O horário dentro do qual estará vigente a gratuitidade do acesso finda às 14 horas. Esta foi apoiada por todos os partidos, com a exceção do Partido Socialista.

Quanto às outras, a relativa aos medicamentos genéricos foi aprovada de forma unânime e a da entrega em formato digital das teses, relatórios e demais trabalhos académicos finais só foi oposta pelo Partido Social-Democrata. Todas estas passarão a ser efetivas em 2017, ao abrigo das alterações à programática do Orçamento de Estado referente ao próximo ano.

Consulta aqui a lista de monumentos e museus da Direção Geral do Património Cultural (DGPC)

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

'An Inconvenient Truth' estreou em 2006 e agora, 10 anos depois, ficámos a saber

O filme

Desde 2013, ano de lançamento das primeiras faixas via Soundcloud

O romance 'The underground railroad', de Colson Whiteh