A spoken word dos Tank and the Bangas pode ajudar a curar o mundo (Passatempo)

1 NOVEMBRO, 2017 -

Do quase completo anonimato para os palcos do mundo inteiro – e para a estreia em Portugal, amanhã, no MusicBox em Lisboa. Os Tank and the Bangas foram a banda vencedora do NPR Tiny Desk Contest, concurso anual promovido pela rádio americana, famosa pelos Tiny Desk Concerts que promove nos escritórios da redacção.

O colectivo, de Nova Orleães, é constituído por um inspirado e inspirador conjunto de músicos cuja energia ao vivo é absolutamente irresistível. Por isso, sentimos que não exageramos ao partilhar que as expectativas para o concerto de estreia em Portugal são muito elevadas. Arriscamos mesmo a dizer que a prestação no concerto da rádio – disponível abaixo – não deixará indiferente quem se dispuser a ouvi-la. É demasiada energia, e automaticamente nos deixamos contagiar.

As palavras de Tank, ecoadas e complementadas pelas de Jelly, movimentam-se ora lenta ora freneticamente pelos acordes cheios dos restantes instrumentistas. A música vive do improviso e da sinceridade, da partilha de sentimentos. É música que precisa de ser tocada ao vivo, e que terá na proximidade física do palco do MusicBox um importante catalisador.

Os bilhetes estão à venda por 10€. Mas a Comunidade Cultura e Arte tem um passe duplo para oferecer aos seus leitores. Para te candidatares, basta cumprires os dois seguintes requisitos:

1 – Identificares na publicação de facebook a pessoa com quem queres ir ao concerto.

2 – Partilhares de forma pública a publicação de facebook do passatempo.

As participações serão aceites até às 23.59h desta noite, 1 de Novembro. Os vencedores serão escolhidos de forma aleatória e notificados em tempo útil.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O Musicbox celebra o seu 11º aniversário de 7 a 9 de Dezembro. Durante três dias, o cl

Para quem não conhece, os Wild Beasts são um quarteto vindo do Reino Uni

"Cidade Nua" é um projecto editorial em formato revista (periodicidade bimestral)

O público vai-se acumulando e chegando-se à frente; e, poucos minutos depois da hora marcada, já