A próxima atualização de Pokémon GO vai deixar-te ter um companheiro

2 SETEMBRO, 2016 -

Há poucos dias, várias pessoas que se dedicaram a fazer um data mining ao jogo Pokémon GO revelaram encontrar algures no meio das centenas de milhares de linhas de código do jogo, informação relevante e extremamente bem vinda pela comunidade: estaria para próximo a introdução de um sistema de Pokémons ‘companheiros’. Hoje, a Niantic confirmou oficialmente esta nova funcionalidade, que estará presente na próxima atualização do jogo e que se chamará ‘Buddy Pokémon‘.

Segundo a Niantic (empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo), esta funcionalidade deixará o utilizador escolher o seu Pokémon favorito para caminhar ao seu lado durante as aventuras no mundo de realidade aumentada criado por Pokémon GO. A criatura escolhida aparecerá a caminhar ao lado do avatar do treinador e estará também presente no ecrã de perfil do utilizador.

buddy_004_EN

E quais são as vantagens desta nova funcionalidade? No site oficial do jogo, é explicado que o Pokémon escolhido para ser o companheiro do treinador colecionará Pokémon Candies enquanto caminha, sendo isto especialmente benéfico para Pokémons raros como Lapras ou Snorlax, pois é difícil reunir candies suficientes para aumentar a força desses Pokémons. Este companheiro pode ser alterado a qualquer momento do jogo.

Podes ler a versão traduzida do comunicado da Niantic aqui:

Olá a todos,

Tem sido um verão atarefado e, em adição às batalhas contra bots e à resolução de bugs, temos estado ocupados a trabalhar em novas funcionalidades para os nossos treinadores de Pokémon GO. Como sabem, recentemente lançámos a funcionalidade de avaliação de Pokémons, que ajuda os treinadores a identificar quais são os seus Pokémons com mais potencial para batalha. Hoje queremos deixar-vos conhecer uma nova funcionalidade para o jogo que está já ao virar da esquina.

A próxima adição ao Pokémon GO será a de Pokémons companheiros. Vão poder escolher o vosso Pokémon favorito da vossa coleção para se tornar no vosso companheiro, abrindo as portas a experiências e recompensas únicas. Os Pokémons companheiros aparecerão ao lado do avatar do treinador no ecrã de perfil, adicionando bónus úteis como premiar os treinadores com mais candies enquanto caminham juntos. Também vão ter a possibilidade de alterar o vosso Pokémon companheiro a qualquer momento.

Temos muito mais funcionalidades em desenvolvimento para este outono. Fiquem atentos para mais detalhes.

Obrigado,

A equipa de desenvolvimento de Pokémon GO.

Pokémon GO tem vindo a sofrer uma quebra drástica no número de jogadores ativos, sendo que alguns websites avançam que o número médio de jogadores tem descido a uma velocidade vertiginosa de 10 milhões de jogadores por dia. Poderá ser esta a atualização necessária para voltar a colocar o jogo no topo das tabelas de downloads?

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS