A imagem de 7,63 GB que está a encantar a internet

12 ABRIL, 2016 -

A imagem surrealista que vês é o mais recente trabalho do fotógrafo e ilusionista Erik Johansson, que já nos habituou aos seus trabalhos fora do habitual. Esta imagem traz à vida o seu pensamento de como seria um corpo de água se alguém o desfizesse em milhões de pedaços. A imagem foi realizada com uma máquina Hasselblad H5D-40 e 17 pedaços de espelho.

Em declarações ao site 500px, Erik confessa: «esta é uma imagem para a qual estive a trabalhar nos últimos meses. Quis criar uma imagem onde um lago se partisse como um espelho e quis tornar os efeitos tão realistas quanto possível, então comprei 17 metros quadrados de espelho e trouxe-os, um barco e um modelo para esta pedreira».

Cut and fold by Erik Johansson on 500px

É provável que mesmo sem saberes te tenhas deparado com alguns dos trabalhos de Erik, pois grande parte das imagens que produz se tornaram virais devido à sua carga surrealista e imaginativa, onde uma estrada a ser cortada ao meio ou um quadro a verter água para um rio são já coisas normais.

stock-photo-28057623

Abaixo podes encontrar o vídeo onde toda a ciência por detrás da nova imagem é explicada, bem como alguns factos interessantes sobre a mesma, nomeadamente o ficheiro de Photoshop com 196 camadas e 7,63 GB!

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS