Festa do Cinema Italiano chega ao Porto

18 ABRIL, 2016 -

Como é hábito, após dar início em Lisboa onde esteve presente entre 30 de Março e 7 de Abril, a Festa do Cinema Italiano prossegue para outras partes do país projectando na grande tela parte da rica cultura cinematográfica italiana.

Depois de Lisboa e após ter estado também em Cascais, a 8 ½ Festa do Cinema Italiano estará entre 21 e 24 de Abril antes de iniciar a sua “estadia” no Porto.

Dia 21 será no Teatro Municipal Rivoli a Sessão de Abertura no Porto com o visionamento do filme La Corrispondenza, do senhor do cinema Giuseppe Tornatore e com Jeremy Irons e Olga Kurylenko nos principais papéis de um filme que tem na banda sonora o inigualável maestro Ennio Morricone.

Dia 22 as sessões prosseguirão no Cinema Passos Manuel com a exibição de Il Corto, às 16h30, Le Cose Belle às 18h30 e com Ma Che Bell Sorpresa na sessão nocturna que tem inicio às 21h30.

No dia seguinte e ainda no Passos Manuel estarão em exibição Bagnoli Jungle e Sangue Del Mio Sangue ficando a última sessão do dia a cargo do grande vencedor desta edição e galardoado com o prémio de público e júri em Lisboa, o filme Lo Chiamavano Jeeg Robot (a ser exibido às 21h30).

O último dia terá lugar no Teatro Rivoli com o Ciclo Romeo Castellucci e o filme Pais e Filhas com Russell CroweAmanda Seyfried e Aaron Paul nos principais papéis. Mais à noite a Festa despede-se do Porto com a exibição de Latin Lover na sessão de encerramento.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS