A banda sonora dos filmes de Wes Anderson reunidas numa só playlist

18 FEVEREIRO, 2017 -

Wes Anderson é um dos cineastas mais célebres do presente século. Desde 1996, foram vários os filmes realizados e lançados, de diferentes temáticas e, por si só, com diferentes complementos musicais. Assim, e para além da estética visual peculiar e das subtis e pausadas performances dos seus atores, também pela música se carateriza aquilo que o texano trouxe à sétima arte.

Assim, e na tentativa de reunir todas as canções e composições que fizeram parte dos trabalhos do cineasta americano, apresenta-se uma playlist com as 196 faixas (apesar de somente 168 estarem disponíveis) que neles reforçaram a experiência sensorial cinematográfica. Entre as mesmas, estão as que deram um Óscar a Alexandre Desplat pela banda sonora de “Grand Budapest Hotel” (2013), The Kinks, Seu Jorge, Django Reinhardt, John Lennon, Rolling Stones e muitos mais.

Associando-se a uma personagem ou a um momento de um dado filme uma música, é com familiaridade e comoção que os maiores apreciadores do trabalho de Wes Anderson serão contemplados com imagens que a memória traz e vincula ao som.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Sem ideias para complementar o verão com a audição? É com essa finalidade que te trazemos uma s

Hans Zimmer é um dos autores de bandas sonoras mais conhecidos no panorama cinema

A série "Westworld" leva somente 5 episódios transmitidos pela HBO mas já faz as delícias dos m

Já sabemos que há muito talento por aí. Também sabemos que o talento é frequentemente maximiza