15 filmes para veres em Julho e Agosto

3 JULHO, 2017 -

Nos próximos dois meses, Julho e Agosto, vamos ter alguns filmes a tomar em conta e por isso mesmo decidimos fazer uma pequena selecção das obras que para nós são as mais interessantes:

6 de Julho

Wakefield, filme realizado por Robin Swicord e que conta com os actores Bryan Cranston, Jennifer Garner e Beverly D’Angelo

Sinopse:
Nesta adaptação de um conto de E.L. Doctorow, com argumento e realização de Robin Swicord (nomeada ao Oscarde Melhor Argumento Adaptado por O Estranho Caso de Benjamin Button, 2008), Howard Wakefield (Bryan Cranston), um homem bem-sucedido que viaja diariamente entre o trabalho e os subúrbios, afasta-se perversamente da sua família: desaparece sem deixar rasto. Escondido no sótão da sua garagem, sobrevivendo de restos que procura de noite, Howard observa secretamente a vida da sua mulher (Jennifer Garner), filhos e vizinhos. A vida em espera revela-se uma inquietante meditação sobre o casamento e a identidade, à medida que Howard lentamente percebe que, de facto, não abandonou a sua família, abandonou-se a si próprio.

Spider-Man: Homecoming, filme realizado por Jon Watts e que conta com os actores Tom Holland, Chris Evans e Robert Downey Jr.

Sinopse:
Um jovem Peter Parker / Homem-Aranha (Tom Holland), que vimos já na sensacional participação em Capitão América: Guerra Civil, começa a conhecer melhor a sua recém descoberta identidade como o super-herói que dispara teias no filme Homem-Aranha: Regresso a Casa. Entusiasmado com a sua experiência com os Vingadores, Peter regressa a casa, onde vive com a tia May (Marisa Tomei), sempre debaixo do olhar vigilante no seu novo mentor, Tony Stark (Robert Downey, Jr.). Peter procura reintegra-se na sua rotina diária, sempre focado no desejo de provar que não é apenas o super-herói simpático que vive nas redondezas, e, assim sendo, quando Vulture (Michael Keaton) surge como o novo vilão, tudo o que é mais importante para Peter fica ameaçado…

Les Fausses Confidences, realizado por Luc Bondy e Marie-Louise Bischofberger e que conta com os actores Isabelle Huppert, Louis Garrel, Bulle Ogier ou Yves Jacques.

Sinopse:
Les Fausses Confidences é inspirado na comédia de Marivaux, que Luc Bondy encenou no teatro Odéon – Bondy filmava de dia o que levava a cena à noite. Dorante, um jovem sem dinheiro, é contratado como secretário por Araminte, uma viúva rica que ele ama em segredo. O criado Dubois faz tudo o que está ao seu alcance para conseguir que Araminte se apaixone por Dorante. Luc Bondy transforma a sala de teatro em estúdio de cinema, posiciona os seus actores no foyer, debaixo do palco, nas cozinhas, servindo-se dos lugares mais insólitos, para assim inventar uma nova dinâmica entre teatro e cinema.

Sage femme, realizado por Martin Provost e que conta os actores Catherine Deneuve, Catherine Frot ou Olivier Gourmet

Sinopse:
Claire é a rectidão em pessoa. Parteira, dedicou a sua vida aos outros. Quando está num momento crucial da sua vida por causa do encerramento da maternidade onde trabalha, vê a sua vida transformada pelo regresso de Béatrice, antiga amante do seu pai já falecido, uma mulher egoísta e exuberante, o seu total oposto.

13 de Julho

War for the Planet of the Apes, filme realizado por Matt Reeves e que conta com os actores Toby Kebbell, Andy Serkis e Judy Greer

Sinopse:
Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e o seu grupo são forçados a entrar numa guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois de vários macacos perdem as suas vidas no conflito, César luta contra os seus instintos e parte em busca de vingança e isso poderá por o futuro do planeta em risco.

20 de Julho

Dunkirk, filme realizado por Christopher Nolan e que conta com os actores Tom Hardy, Cillian Murphy e Kenneth Branagh.

Sinopse:
Os soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico, do Canadá e da França estão rodeados pelo exército alemão e evacuados durante uma feroz batalha na Segunda Guerra Mundial.

Lady Macbeth, filme realizado por William Oldroyd e que conta os actores Florence Pugh, Cosmo Jarvis, Christopher Fairbank.

Sinopse:
Inglaterra rural, 1865. Katherine vive oprimida pelo seu casamento de conveniência com um homem azedo com o dobro da sua idade e pelo pai deste, um homem frio e impiedoso. Quando se envolve com um jovem trabalhador da propriedade, sente libertar-se dentro de si uma força tão poderosa que nada a deterá para conseguir o que deseja.

Valerian and the City of a Thousand Planet, filme realizado por Luc Besson e que conta com os actores Dane DeHaan, Cara Delevingne ou Clive Owen.

Sinopse:
No século 28, Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne) são dois agentes especiais encarregados de manter a ordem em todos os territórios humanos. Sob as ordens do Ministro da Defesa, Valérian e Laureline embarcam numa missão até à espectacular cidade de Alpha, uma metrópole em constante expansão para onde espécies de todas as partes do universo convergiram durante séculos para partilharem conhecimento, inteligência e culturas.

Polina, danser sa vie, filme realizado por Valérie Müller e Angelin Preljocaj e que conta com os actrizes Anastasia Shevtsova, Veronika Zhovnytska ou Juliette Binoche

Sinopse:
Em Moscovoda década de 1990, Polina (Nastya Shevtzoda) desenvolve uma grande capacidade como bailarina desde os oito anos de idade. Ela entra para a escola do professor Bojinsky, que trabalha o seu tremendo potencial, e, com apenas 18 anos, ela realiza o seu estimado sonho de entrar para o Bolshoi. Nessa época ela conhece Adrien (Niels Schneider), um charmoso francês que lhe ensina não apenas o amor, mas também uma outra forma de dançar, mais contemporânea e expressiva.

Eshtebak, filme realizado por Mohamed Diab e que conta com os actores Nelly Karim, Hani Adel ou El Sebaii Mohamed.

Sinopse:
Cairo, Verão 2013, dois anos depois da revolução do Egipto. No rescaldo da destituição do presidente islamita Morsi, uma carrinha da polícia cheia de manifestantes com convicções políticas e religiosas divergentes, atravessa a cidade em estado de sítio com violentos protestos. Saberão os detidos conciliar as suas diferenças para conseguirem sobreviver?

3 de Agosto

Baby Driver, realizado por Edgar Wright e que conta com os actores Ansel Elgort, Lily James e Jon Hamm

Sinopse:
Baby, um jovem e talentoso condutor, especialista em fugas em assaltos (Ansel Elgort), confia na batida da sua banda sonora pessoal para ser o melhor.Quando encontra a miúda dos seus sonhos (Lily James), Baby vê nela a oportunidade de deixar para trás a sua vida de crime e sair de forma airosa desse universo.No entanto, ao se ver coagido a trabalhar para um chefe do crime (Kevin Spacey), e quando um golpe condenado ameaça a sua vida, o seu romance e a sua liberdade, ele terá de optar pela música certa…

10 de Agosto

Une vie, filme realizado por Stéphane Brizé e que conta com os actores Judith Chemla, Jean-Pierre Darroussin ou Yolande Moreau

Sinopse:
Normandia, 1819. Acabada de sair do convento onde estudara, Jeanne Le Perthuis des Vauds, uma jovem até aí muito protegida e ainda cheia de sonhos infantis, casa-se com Julien de Lamare. Este depressa se revela mesquinho, brutal e volúvel. Aos poucos, as ilusões de Jeanne começam a esfumar-se. O filme inspira-se na obra de Guy de Maupassant.

Frantz, filme realizado por François Ozon e que conta com os actores Pierre Niney, Paula Beer ou Ernst Stötzner.

Sinopse:
Após a Primeira Guerra Mundial, a jovem alemã Anna visita todos os dias a campa do seu noivo Frantz, morto em combate. Um dia conhece Adrien, um misterioso jovem francês que também visita a campa de Frantz. A sua presença, tão repentina após a guerra, vai agitar os ânimos na cidade. Frantz é inspirado no filme O Homem que Eu Matei (1932), de Ernst Lubitsch.

17 de Agosto

The Dark Tower, filme realizado por Nikolaj Arcel e que conta com os actores Katheryn Winnick, Idris Elba e Matthew McConaughey.

Sinopse:
Há outros mundos para além deste. No filme A Torre Negrade Stephen King, a original história de um dos mais conceituados autores mundiais, chega ao grande ecrã. O Pistoleiro Cavaleiro, Roland Deschain (Idris Elba), encontra-se preso numa batalha eterna com Walter O’Dim, também conhecido como o Homem de Negro (Matthew McConaughey), e decidido a impedi-lo de destruir a Torre Negra que mantem a unidade do Universo. Com o destino de mundo em jogo, o bem e o mal colidem numa derradeira batalha onde apenas Roland pode defender a Torre do Homem de Negro.

31 de Agosto

The Sea of Trees, filme realizado por Gus Van Sant e que conta com os actores Matthew McConaughey, Ken Watanabe ou Naomi Watts

Sinopse:
Na floresta de Aokigahara, também conhecida como “Sea of Trees”, o americano Arthur Brennan decide pôr fim à sua vida, como muitos outros fizeram nesse mesmo local. Quando encontra um local que parece ideal, depara-se com um homem japonês ferido e perdido. Os dois homens iniciam uma viagem de reflexão e sobrevivência, juntos na floresta.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

A programação Um Ano de Cinema(s) está de volta à Medeia Filmes