13 filmes para veres em Setembro

31 AGOSTO, 2017 -

Look Fantastic PT 180X150
Womens Bags PT 300 x 250

Nos próximo mês de Setembro vamos ter alguns filmes a tomar em conta e por isso mesmo decidimos fazer uma pequena selecção das obras que para nós são as mais interessantes. Aqui fica a lista:

7 de Setembro

Logan Lucky, realizado por Steven Soderbergh

Sinopse:
Jimmy Logan, um homem de família da Virgínia Ocidental, encaminha Clyde, o seu irmão maneta, e Mellie, a sua irmã cabeleireira, para um elaborado esquema para roubar a pista de corrida de Charlotte Motor Speedway, na Carolina do Norte. Para os ajudar a aceder ao subterrâneo sistema de armazenamento de dinheiro da pista, Jimmy recruta Joe Bang, um instável especialista em demolições. Para complicar o plano, já por si arriscado, um imprevisto obriga-os a executar o assalto durante a Coca-Cola 600, a corrida de Nascar mais popular do ano. Enquanto levam a cabo este ambicioso projeto, os azarados dos Logan ainda têm que enfrentar um obstáculo: uma implacável agente do FBI, que começa a investigar o caso.

The Trip to Spain, realizado por Michael Winterbottom

Sinopse:
Rob e Steve estão de volta. Propõem-se fazer seis refeições em seis sítios diferentes, atravessando Espanha do Atlântico, no Norte, à costa mediterrânica, passando pela Cantábria, o País Basco, Aragão, Rioja, Castela La Mancha e terminando na Andaluzia.

Steve, entretanto com 50 anos, continua atrás do amor. Quer recuperar a sua ex-namorada Mischa, que já arranjou outro homem. A carreira de actor de Rob vai de vento em popa e a sua vida familiar não podia ser mais gratificante: desde que viu Steve pela última vez, tem mais um filho.

Steve acabou de fazer de chefe numa série televisiva norte-americana e encomendaram-lhe uma série de críticas gastronómicas em Espanha para a promover. Como de costume, Rob escreverá artigos para os jornais, inspirando-se desta vez em Dom Quixote. Steve, por seu turno, espera escrever um livro mais ambicioso baseado nesta viagem e nas suas experiências anteriores em Espanha. Imagina-se a seguir a tradição de escritores como Orwell, Hemingway e Laurie Lee. Afinal de contas, Steve é, entretanto, um escritor nomeado para Óscar…

13 de Setembro

David Gilmour Live At Pompeii, realizado por Gavin Elder

Sinopse:
45 anos depois de David Gilmour, dos Pink Floyd, ter filmado ‘Live At Pompeii’ no lendário anfiteatro romano, regressa para dois concertos espectaculares, incluídos na sua tournée de 1 ano para promoção do seu novo álbum ‘Rattle That Lock’. Este foi o primeiro concerto rock para uma audiência no anfiteatro romano de pedra e, por apenas duas noites, 2.600 pessoas puderam assistir no local onde exatamente onde os gladiadores teriam lutado no primeiro século DC. ‘David Gilmour Live At Pompeii’ é um espetáculo audiovisual, com lasers, pirotecnia e um enorme ecrã circular no qual filmes especialmente criados complementam as músicas selecionadas, mas acima de tudo é a música surpreendente e performances fantásticas de uma banda repleta de estrelas.

14 de Setembro

It, realizado por Andy Muschietti

Sinopse:
Após o desaparecimento misterioso de algumas crianças na cidade de Derry, no Maine, um grupo de pré-adolescentes é confrontado com os seus maiores medos quando inicia um confronto com o maquiavélico palhaço Pennywise, cujo historial de crimes e violência tem origem há séculos.

Detroit, realizado por Kathryn Bigelow

Sinopse:
Duas noites após o início dos motins de Detroit, o relato de um tiroteio nas proximidades de uma zona controlada pela Guarda Nacional fez com que o Departamento de Polícia de Detroit, a Polícia Estadual do Michigan, a Guarda Nacional do Michigan e um segurança privado invadissem e controlassem um anexo do vizinho Motel Algiers. Desrespeitando as regras em termos de procedimentos, vários polícias interrogaram de forma enérgica e perversa hóspedes do motel, levando a cabo um “jogo de morte”, numa tentativa de intimidar e levar alguém, fosse quem fosse, a confessar.

17 de Setembro

L’amant d’un jour, realizado por Philippe Garrel

Sinopse:
É a história de um pai e da filha de 23 anos que volta para casa depois de terminar uma relação. E da nova namorada do pai, que vive com ele e que também tem 23 anos.

21 de Setembro

La Madre, realizado por Alberto Morais

Sinopse:
Miguel, um rapaz de catorze anos, está em risco de regressar para um centro de detenção para menores na região das Astúrias. A sua mãe, desempregada e com uma vida pessoal instável, é incapaz de tomar conta de si. É por esta razão que Miguel vive numa crise constante. Para escapar aos serviços sociais, Miguel é forçado pela mãe a procurar refúgio em casa de Bogdan, um antigo amante que vive numa aldeia vizinha. Mas tudo se precipita quando a mãe desaparece subitamente.

A Fábrica de Nada, realizado por Pedro Pinho

Sinopse:
Uma noite um grupo de operários percebe que a administração está a roubar máquinas e matérias- primas da sua própria fábrica. Ao decidirem organizar-se para proteger os equipamentos e impedir o deslocamento da produção, os trabalhadores são forçados – como forma de retaliação – a permanecer nos seus postos sem nada que fazer enquanto prosseguem as negociações para os despedimentos. A pressão leva ao colapso geral dos trabalhadores, enquanto o mundo à sua volta parece ruir.

28 de Setembro

Good Time, realizado por Benny Safdie e Josh Safdie

Sinopse:
Depois de um assalto a um banco que corre mal atirar o seu irmão mais novo para a prisão, Constantine Nikas embarca numa odisseia tortuosa através do submundo da cidade numa tentativa desesperada e perigosa de tirar o irmão da cadeia.

Durante uma noite cheia de adrenalina, Constantine vê-se numa descida louca à violência e ao caos, enquanto em contra-relógio tenta salvar-se e salvar o irmão, sabendo que as suas vidas estão no fio da navalha.

Elis, realizado por Hugo Prata

Sinopse:
A vida de Elis Regina – indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente, que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo que chocava-se com a ditadura militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais.

Sea Sorrow, realizado por Vanessa Redgrave

Sinopse:
Sea Sorrow marca a estreia de Vanessa Redgrave na realização, e é uma meditação muito pessoal sobre a actual crise dos refugiados, através do olhar e da voz de activistas e crianças, misturando passado e presente, documentário e drama, numa reflexão sobre a importância dos direitos humanos.

Un tango más, realizado por German Kral

Sinopse:
Un tango más conta a história de amor entre María Nieves Rego e Juan Carlos Copes, dois famosos bailarinos na história do tango. María e Juan conheceram-se quando tinham 14 e 17 anos respectivamente, e dançaram juntos durante cerca de 50 anos. Durante todo esse tempo, amaram-se e odiaram-se, passaram por várias separações e voltaram a juntar-se. Neste documentário, María e Juan partilham a sua história com um grupo de jovens bailarinos de tango de Buenos Aires, que transformam os momentos da sua vida em incríveis coreografias. Uma viagem inesquecível ao coração do tango.

Frantz, realizado por François Ozon

Sinopse:
Após a Primeira Guerra Mundial, a jovem alemã Anna visita todos os dias a campa do seu noivo Frantz, morto em combate. Um dia conhece Adrien, um misterioso jovem francês que também visita a campa de Frantz. A sua presença, tão repentina após a guerra, vai agitar os ânimos na cidade. FRANTZ é inspirado no filme O Homem que Eu Matei (1932), de Ernst Lubitsch.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS